Skip to main content


15/12/2021
Arquelau So

#tópicos

Cuidados importantes para um novo filhote

15 dezembro, 2021

Educar um filhote exige grande responsabilidade por parte dos tutores. Embora seja extremamente difícil, isso não é impossível! Então, se seu cliente quer dicas de como cuidar do seu melhor amigo, é essencial se atentar a algumas dicas.

Para alcançar o seu objetivo, o primeiro passo é ajustar o dia a dia para oferecer todo o amor e carinho para seu novo companheiro. Mesmo que esteja pensando em contratar um adestrador, vale a pena conhecer esses comportamentos.

Os tutores de pets podem aplicar técnicas eficientes para alcançar o seu objetivo. Confira nossas dicas.

Aproveite enquanto filhote

Embora esse processo exija muita responsabilidade por parte dos tutores, todavia, qualquer pessoa pode começar esse processo com pequenos ensinamentos.

Muitos tutores pensam o contrário, mas é nesse momento que eles se adaptam com mais facilidade, além de estarem propensos a conhecer coisas novas.

Os primeiros meses de vida dos animais de estimação são essenciais para evitar que comportamentos indesejados aconteçam. Então, é nesse momento que se deve educar o filhote. Pode-se por exemplo evitar comportamentos equivocados, como fazer xixi no local errado.

Principais cuidados para educar um filhote

Os tutores não resistem aos seus filhotes fofos, mas existem alguns comportamentos equivocados que podem ser evitados. Então, se há interesse em educar seu melhor amigo, veja os principais cuidados para alcançar o seu objetivo.

  • Acessórios: Antes da chegada de seu pet, é essencial preparar tudo para que ele seja acolhido da melhor maneira possível. Então, lembre-se de oferecer guias, potes de comida e água e outros acessórios para oferecer o melhor cuidado.
  • Cuidados: Assim que filhote chegar em sua casa, o primeiro procedimento é levá-lo ao veterinário. Afinal, todos os devidos procedimentos serão passados aos tutores, como alimentação, vacinação e demais cuidados.
  • Guia de Identificação: É essencial ter um guia de identificação, preservando a segurança do pet. Afinal, se ele se perder, as informações para entrar em contato agilizam o processo para que o reencontro aconteça.
  • Vermífugos e Antiparasitas: Por fim, para que a saúde e bem-estar de seu filhote seja preservada, investir em vermífugos e antiparasitas é essencial.

Crie uma rotina para o filhote

De maneira geral, sempre que os filhotes chegam na vida dos tutores, tudo parece ser uma bagunça. Afinal, o filhote precisa de vários cuidados, como ter dificuldade de dormir, passear e brincar em vários momentos. Haja fôlego!

Então, para educar o pet, o primeiro passo é criar uma rotina para ele. Esse é um período de adaptação, mas que deve manter a saúde e bem-estar geral dos filhotes, facilitando a vida dos tutores.

Assim que os filhotes chegam até os tutores, lembre-se que todas as necessidades devem ser atendidas de prontidão. Ou seja, para monitorar as atividades diárias do novo companheiro, lembre-se de investir em um tapete higiênico e estipular um horário para que faça as necessidades.

Conheça os truques para educar o filhote

De maneira geral, um dos melhores truques para educar o filhote, é premiá-lo sempre que ele seguir um comando. Porém, esse procedimento exige comprometimento e responsabilidade.

Se o pet fizer as necessidades fora do lugar, não o reprima. Para evitar que isso aconteça novamente, o tutor deve levar o filhote até o tapete higiênico sempre que perceber que ele está apertado, oferecendo um petisco quando ele fizer xixi no local.

Na teoria, essa técnica é bastante simples. Porém, mesmo que na prática ela seja eficaz, ela não é fácil de realizar. E, se você punir o cachorro, o procedimento demora ainda mais.

Por essa dificuldade, muitas pessoas buscam por um profissional pet, mais precisamente um adestrador. Afinal, esses profissionais conhecem todas as técnicas necessárias para educar o pet.

Dicas valiosas para educar um filhote

Todo profissional pet, mais precisamente um adestrador, seguem algumas dicas para educar os filhotes. Então, para que os tutores alcancem esse objetivo, veja métodos eficazes:

  • Petiscos atraentes: Uma das melhores opções para educar os cães é, sem dúvidas, investir em petiscos. Ao oferecer petiscos, você também estimulará o aprendizado dos filhotes.
  • Não espere que os filhotes aprendam na primeira vez: Os filhotes não aprendem novas técnicas na primeira vez. Então, a palavra-chave para adestrar o pet, é a persistência.
  • Seja paciente: O simples aprendizado para fazer xixi no tapete higiênico ou na caixinha de areia, por exemplo, pode levar semanas. Sendo assim, se você não quiser entrar em contato com um empreendedor pet, seja paciente.

Por fim, para ensinar qualquer coisa ao pet, lembre-se de escolher um ambiente tranquilo. Isso porque, quanto mais distraído ele estiver, mais difícil será para eles se concentrarem.

Você já conhece os petiscos e os brinquedos da Padaria Pet? Acesse nosso catálogo e conheça nossas delícias diferenciadas, como sorvetes, cervejas, sucos, cookies, bolos, brigadeiros, bombons e brinquedos de qualidade que os pets vão amar.

Agora se o seu sonho é ser um empreendedor pet você pode se tornar um fornecedor homologado ou abrir uma franquia da Padaria Pet.  Conheça nosso modelo de negócio e escolha qual o melhor investimento de acordo com o seu perfil do empreendedor, valor de investimento, região onde pretende atuar e sua estratégia de negócios.

Vem com a gente!