Cuidados com o pet depois da praia e da piscina
Os cuidados pet depois da praia ou piscina são importantes para aproveitar o momento da melhor maneira. Felizmente, existem várias dicas que facilitam esse tipo de situação, tornando o período ainda mais divertido e especial.
Durante o verão, é comum que passeios ao ar livre sejam realizados. Além disso, quando você tem um animal de estimação, a presença dele nessas caminhadas é mais comum do que imagina.
Porém, algumas pessoas também gostam de levar seus pets para passear em outros locais, como praias e piscinas. E, assim como nas caminhadas, alguns cuidados devem ser seguidos na após a ida a esses locais. Confira mais informações.
Dicas de cuidados pet após a praia ou a piscina
Os seus animais de estimação merecem todo o carinho, cuidado e segurança que você tem para oferecer. Por isso é tão importante os cuidados pet pós praia e piscina, algo mais comum de acontecer do que a maioria das pessoas imagina.
Segundo especialistas, existem vários cuidados que devem ser seguidos para aproveitar os passeios da melhor maneira possível. Vamos lá!
1. Hidrate bem o seu animal de estimação
Segundo especialistas, antes mesmo que você aproveite esses momentos com seu pet, é necessário hidratá-lo. A quantidade de água necessária varia, já que depende da umidade registrada no ar durante o dia.
Além disso, também é necessário considerar a alimentação de seu melhor amigo, assim como outras características individuais de cada um deles. Lembre-se: o importante é oferecer água limpa à vontade para o seu pet.
Os tutores também devem trocar a água ao decorrer do dia, deixando em um ambiente com sombra fresca. Todos esses aspectos são extremamente importantes para a hidratação ideal de seu pet.
2. Não o deixe entrar sozinho na água
Segundo médicos veterinários, mais um dos cuidados pet pós praia e piscina, é não deixá-los entrar sozinho na água. Sendo assim, sempre que ele quiser se divertir na água, entre e aproveite junto.
Dessa forma, você evita que vários problemas aconteçam, como o afogamento. Qualquer descuido com o seu animal de estimação, principalmente nessas circunstâncias, pode causar um grande impacto.
Portanto, mesmo que seja na piscina, não deixe de acompanhar o seu pet para se divertir em boa companhia. Essa é a melhor maneira de garantir bons momentos, evitando qualquer prejuízo.
3. Após a diversão, dê banho em seu pet
Assim que você se divertir com o seu pet na água, dê um banho nele. Mesmo que a maioria das pessoas não siga esses cuidados pet pós praia e piscina, especialistas não recomendam não dar um bom banho.
Portanto, logo após esses momentos, dê um banho completo em seu melhor amigo. Não espere que os pêlos do animal seque sozinho, pois esse tipo de atitude pode gerar a formação de fungos no local.
Como citado anteriormente, mesmo que a maioria dos tutores não siga essa orientação, isso pode causar vários problemas. Lembre-se de deixá-lo molhado enquanto estiver na praia ou piscina e, assim que chegar em casa, dê um banho completo no pet.
4. Não saia com seu pet quando o chão está muito quente
Esse é mais um dos cuidados pet pós praia e piscina. Afinal, quando o calor está intenso no litoral, é comum que o chão fique extremamente quente. E, quando os pets entram em contato com isso, alguns problemas podem surgir.
Além disso, mesmo que não esteja no litoral, evite passear com o seu animal de estimação quando o calor for extremo. Isso porque, como as patas deles são sensíveis, essa intensidade é prejudicial.
Essa é uma preocupação da maioria dos médicos veterinários. Afinal, quando o chão está quente, ele pode sim causar danos nas patas dos animais de estimação. E todo o cuidado nessas situações é pouco.
Quando o Sol está no pico, recomenda-se passear com o seu pet em gramados ou regiões com sombras. Além disso, se você vai aproveitar um dia na praia ou piscina, essa mesma dica é valiosa: deixe o seu melhor amigo em um ambiente confortável, seguro e fresco.
Para aproveitar mais ainda o verão com seu pet uma boa dica de hidratação são os sorvetes e gelatinas da Padaria Pet. O sorvete picolé da Padaria Pet é refrescante para cães e gatos e muito prático para os lojistas e donos dos pets. Já a gelatina é diet e não contém açúcar, sal, adoçante e corante artificial, tendo muitos benefícios e, ajuda na hidratação e combate de problemas renais.
Acesse nosso catálogo e conheça outras delícias diferenciadas, como cervejas, sucos, cookies, bolos, brigadeiros, bombons e brinquedos de qualidade que os pets vão amar. Neste link você também pode achar a Padaria Pet mais perto de você.
Bom verão!