Como usar as redes sociais para aumentar as vendas da sua loja de produtos pet
Nos dias atuais, as redes sociais ganharam muita força. E se você tem uma loja de produtos para pets, então precisa fazer a conexão das redes sociais para sua loja de produtos pet.
Isso porque as pesquisas mostram que muitas pessoas buscam nas redes sociais comentários, avaliações, bem como fazer compras para seu pet.
Então, listamos algumas ideias de como as redes sociais podem aumentar as vendas da sua loja de produtos para pet.
Porque apostar em marketing nas redes sociais para loja de produtos para pet
O segmento pet foi um dos que mais cresceu durante a pandemia. Afinal, com as pessoas mais em casa, criou-se a necessidade de ter um “cãopanheirinho” ou um gato de estimação, por exemplo.
Além disso, como a demanda aumentou, a concorrência também. Com as lojas virtuais, as pessoas não precisam mais sair de casa para comprar os produtos que seu pet necessita.
Para se ter uma ideia de como o segmento de compras online cresceu, a projeção para o ano de 2022 é que o e-commerce cresça ainda 9%, com faturamento recorde de R$ 174 bilhões, conforme uma pesquisa publicada pelo jornal Estado de Minas.
Só durante a pandemia, em que lojas físicas foram fechadas, bem como a circulação em shoppings, de acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Ebit/Nielsen, com o Bexs Banco, houve crescimento de 41% do e-commerce no Brasil, com 13 milhões novos consumidores.
Ou seja, simplesmente não dá para desperdiçar o que o comércio eletrônico pode trazer de lucros para o seu estabelecimento.
Comércio pelas redes sociais
Falando agora especificamente sobre o comércio através das redes sociais, de acordo com a We Are Social, existem 4,2 bilhões de usuários de redes sociais espalhados pelo mundo.
Essa mesma instituição mostra que, desse vasto grupo de usuários, 76% dos consumidores já consultaram as redes sociais antes de fazer uma compra – 56% para verificar as avaliações de outros clientes e 54% para compara preços.
Portanto, Instagram, Whattsapp e Facebook se tornaram armas fortes para divulgar produtos, interagir com clientes e fechar negócios.
Dos consumidores que têm o hábito de fazer suas compras pela internet, dados da AllIn, Social Miner e Etus demonstram que 74% usam sites e aplicativos, 18% em lojas digitais e 8% exclusivamente através das redes sociais.
Dentre as redes sociais, o Instagram ocupa o primeiro lugar quando se fala de compras online através das redes sociais.
Por que o consumidor prefere comprar através das redes sociais
São várias razões que levam o consumidor a usar as redes sociais para fazer compras. Dentre elas:
- Acesso a mais informações sobre os produtos;
- Facilidade;
- Rapidez;
- Possibilidade de encontrar lojas menores e produtores locais;
- Fácil comparação de preços.
Bem, acho que está bem claro como o comércio através das redes sociais não pode ser dispensado por quem tem uma loja de produtos para pet.
Mas, como investir em marketing digital através das redes sociais para aumentar as vendas de produtos para pet. Vamos te dar o caminho para isso agora! Confira!
Como investir em marketing digital em redes sociais para aumentar as vendas de loja de produtos pet
1 – Organize-se e planeje-se
Comece tendo consciência que a periodicidade é essencial. Ou seja, você terá que fazer publicações constantes, de qualidade e interagir com seu público através das redes sociais.
Então, se você acha que não tem tempo para isso, contrate uma pessoa para ficar responsável exclusivamente pelas redes sociais da sua loja de produtos pet. E acompanhe sempre as publicações e a interação do público.
2 – Produza conteúdo de qualidade
O que mais produz engajamento nas redes sociais são conteúdos de qualidade. Então, capriche!
Tenha um site bem-feito, com um blog atualizado, sempre com informações importantes e curiosidades sobre os pets. Faça o link das matérias do seu blog às redes sociais.
Na hora de produzir conteúdo, faça textos otimizados, para que o algoritmo do Google enxergue aquele texto como algo de qualidade, deixando-o bem ranqueado. Isso significa que o seu site aparecerá na primeira página de pesquisa do Google.
Claro que isso leva tempo e não é de um dia para a noite que seu site ficará bem ranqueado. Mas, a produção de conteúdo de qualidade é essencial para isso.
3 – Influencers
Os influencers são perfis que trazem muito público. E não precisa ser uma pessoa. Existem vários influencers “pets”, ou seja, um cachorrinho, ou um gato, por exemplo.
Publicações fofas de influencers costumam ter muito engajamento e é uma boa ideia apostar nisso. Mas fazer posts com seus clientes pets também pode trazer bons resultados.
4 – Posts pagos
As redes sociais também permitem a publicação de posts pagos e que são impulsionados. Ou seja, a própria rede social faz com que aquela publicação tenha mais visualizações.
Se você não está tendo a quantidade de views que deseja, uma boa saída é apostar em impulsionar posts. Assim, você garante que suas publicações sejam vistas por um grande número de pessoas. No entanto consultar um profissional de gestão de tráfego ajudará você a obter uma boa relação custo x benefício.
5 – Interaja sempre com seguidores
E por último, sempre interaja com seus seguidores, até mesmo com aqueles que por ventura publicarem críticas a seus negócios. Seja respeitoso, mas bloqueie xingamentos. Já as críticas, quando bem-feitas, merecem um feedback.
Assim, você também consegue melhorar seus negócios!
Você já conhece as redes sociais da Padaria Pet? Entre e conheça os posts são sempre bem criativos e os franqueados estão muito satisfeitos.
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