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06/05/2022
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#tópicos

Como funciona os clubes de assinaturas para pets

06 maio, 2022

Clubes de assinaturas para pets podem se tornar boas opções de aumentar os lucros de pet shops ou loja de produtos para pets. Isso porque, com esses planos, o estabelecimento consegue fidelizar o cliente, além de receber pagamentos recorrentes pelo serviço.

Mas, como funcionam os clubes de assinaturas para pets? Quais os cuidados que o criador desses sistemas deve tomar e como torná-los ainda mais rentáveis? Vamos falar especificamente de cada um desses itens. Confira!

Como funcionam os clubes de assinaturas para pets

Clubes de assinaturas se tornaram bastante frequentes nos últimos anos pela internet. De fato, você encontra os mais variados clubes de assinaturas disponíveis online.

Vinhos, produtos de beleza e até café estão disponíveis em clubes de assinaturas. Opções de nichos diferenciados não faltam!

Todos funcionam de maneira bem semelhante: o cliente escolhe um plano que agrada e mensalmente faz o pagamento. Assim, recebe em casa, dentro do plano escolhido, os produtos.

No caso de clubes de assinaturas para pets, existem opções que incluem rações e acessórios, por exemplo. Já outros, mais voltados a pet shops, dão direitos a banhos e tosas. Dessa forma, tudo depende do público-alvo e o que se oferece a esse público.

Vantagens de clubes de assinaturas para pets

Existem diversas vantagens nos clubes de assinaturas para pets. Para começar, a primeira vantagem é fidelizar o cliente.

Ou seja, com aquele cliente se tornando membro do clube de assinatura e recebendo os produtos em casa, dificilmente esse cliente vai buscar outro estabelecimento para comprar os produtos para seu pet ou para executar o serviço adquirido.

Assim, sua carteira de clientes fiel tende a aumentar, ou ao menos, não diminuirá.

Outra vantagem é já presentear o cliente com novidades em primeira mão, com total comodidade. Com isso, o cliente se sentirá acolhido e prestigiado, pois, receberá em casa as novidades para seu pet.

E por último, os lucros do estabelecimento tendem a aumentar, bem como a previsibilidade do estoque. Afinal, quando bem estruturado, um clube de assinatura significa a entrada regrada e mensal de verba, vinda desses clientes.

E com isso, o estabelecimento consegue saber quanto de dinheiro entrará, vinda do clube e como o estoque deve estar, para fornecer o que o cliente precisa.

Cuidados ao estruturar um clube de assinaturas para pet

Caso você tenha se empolgado com a possibilidade de criar um clube de assinaturas para pet, é importante tomar alguns cuidados para que a ideia seja bem-sucedida.

Analise a concorrência

O primeiro passo é ver o que já está presente no mercado, justamente para poder se diferenciar do que está aí. Assim, veja a concorrência: o que eles oferecem? E o que você pode fazer de diferente no seu clube de assinatura para pet.

Estabeleça o público-alvo

Um dos pontos-chave para o sucesso de todo clube de assinatura é saber muito bem quem é seu público-alvo.

No caso de pets, o público-alvo será os donos de cachorros? Ou de gatos, por exemplo.

Dessa forma, você consegue estabelecer quais produtos oferecerá a esse público, conforme as características do público-alvo escolhido.

Lembre-se que para ter sucesso, todo clube de assinaturas precisa estar alinhado com os interesses do público-alvo escolhido.

Escolha os produtos

Agora que você já viu o que a concorrência oferece e já sabe qual é seu público-alvo, chegou a hora de estabelecer quais produtos você vai oferecer em seu clube de assinaturas para pets.

Opções não faltam: petiscos, rações, brinquedos, acessórios, roupinhas, são só algumas opções.

Então, veja o que você costuma ter no estoque e o que vai oferecer para cada tipo de plano no seu clube de assinaturas.

Estabeleça os planos e os valores

Chegou a hora de estabelecer os planos e quanto cada plano vai custar mensalmente o cliente. Lembre-se que você precisa ter valores dentro do mercado, mas também tem que ter lucro.

Ou seja, faça as contas com quanto os produtos vão te custar, bem como a entrega deles para o cliente. E não se esqueça de fazer uma pesquisa sobre a logística, antes de anunciar os valores.

Lembre-se que o valor cobrado ao cliente deve ser economicamente viável, para que ele continue no clube de assinaturas mensalmente.

Faça a divulgação

Tudo pronto, chegou a hora de você divulgar o seu clube de assinaturas para pets. Para isso, use as redes sociais para chamar atenção de futuros clientes e divulgue seu clube também em listas de Whattsapp.

Não se esqueça de incluir o preço certo na divulgação, pois, nada leva mais um clube de assinaturas ao fracasso do que divulgar um preço errado do serviço nas mídias sociais.

Afinal, clube de assinaturas para pets vale a pena?

Sim, um clube de assinaturas para pets vale a pena, tanto para quem cria, quanto para o cliente que se torna assinante.

Mas, vale a ressalva dos cuidados que elencamos nesse artigo: escolha adequada do público-alvo, dos produtos e dos preços cobrados.

Além disso, o serviço de entregas deve ser sem falhas, para manter sempre o cliente interessado no clube e fiel com os pagamentos recorrentes.

Com esses cuidados, seu clube de assinaturas para pets será um sucesso!

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