Queda nas temperaturas exige atenção às articulações dos pets
Com a chegada de temperaturas mais baixas, tutores e veterinários devem ficar atentos aos problemas articulares que podem afetar os animais de estimação. Embora o clima por si só não cause danos, pode agravar sintomas já existentes, especialmente em pets idosos ou com doenças ortopédicas.
A médica-veterinária Suzana Melo, da Pearson Saúde Animal, destaca que quedas, impactos e escorregões são os principais desencadeadores de problemas articulares. No entanto, esses incidentes tornam-se mais frequentes durante períodos de baixa temperatura.
Entre as condições mais comuns estão artroses, artrites e doenças osteoarticulares crônicas, muitas vezes ligadas a fatores genéticos. Os tutores podem identificar sinais dessas enfermidades ao observar mudanças no comportamento dos pets, como evitar certos movimentos, ganidos de dor e perda de apetite.
O clima mais frio contribui para esses problemas ao causar contrações musculares para gerar calor, sobrecarregando as articulações devido à redução do fluxo sanguíneo. Para promover o bem-estar dos animais, recomenda-se o uso de pisos antiderrapantes, sessões de acupuntura e uma alimentação adequada, incluindo suplementos.
Na busca pelo cuidado ideal, a alimentação natural da Padaria Pet oferece uma opção nutritiva e saudável, rica em fibras e sem transgênicos, cozida a vapor para preservar os nutrientes essenciais. Além disso, petiscos como a Orelha Bovina e miúdos, que são ricos em colágeno, também são indicados para a saúde das articulações dos pets. Aproveite!
Conheça nossos produtos. Acesse: www.padariapet.com.br.
FONTE: Revista Negócios Pet, com adaptação da equipe Padaria Pet