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19/05/2022
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#tópicos

5 Estratégias de marketing para usar na sua loja pet

19 maio, 2022

Existem diversas estratégias de marketing para loja pet que podem ser utilizadas no seu negócio. O primeiro passo é entender como é o perfil do seu público-alvo e, em quem serão concentradas as principais ações de marketing.

Para uma loja pet, não é interessante contar apenas com um tipo de público, mas com vários perfis. Por exemplo, você também pode investir tanto em tutores, quanto em tosadores, treinadores, veterinários, entre outros.

Essa mescla de público pode trazer novas oportunidades de aumentar a receita e os lucros do seu negócio. Por isso, hoje vamos apresentar algumas estratégias de marketing para sua loja pet. Veja a seguir e tenha uma boa leitura.

5 estratégias de marketing para a sua pet shop

Para que sua loja consiga se destacar no mercado, é importante contar com um bom plano de marketing, o que inclui adequações na sua marca, na interação com o público, entre outros pontos. Veja a seguir!

1.   Reconhecimento da sua marca no mercado

É comum que pequenos negócios minimizam a importância da marca e o que ela pode fazer com seus negócios a longo prazo. Veja dessa forma, sem branding, muitas empresas de sucesso não estariam onde estão hoje.

Empresas como Coca Cola, Microsoft, Apple, Tesla – todas têm uma coisa em comum. Eles levam a marca muito a sério. Sua loja de animais também precisa fazer o mesmo. Não importa o quão pequeno você pensa que é, a marca é parte integrante de um negócio de sucesso. Seus benefícios são imensos e o retorno do investimento é garantido.

Com o branding , você será capaz de desenvolver confiança, atrair novos clientes, inspirar e motivar funcionários, além de construir reconhecimento.

Você pode divulgar sua marca através de patrocínios, redes sociais e pequenos brindes.

2.   Reforce sua presença on-line

Uma das principais estratégias de marketing de loja pet é o uso das redes sociais, sites e o próprio google para aumentar o alcance do negócio, e não deixar a receita apenas vindo da sua loja física.

Com as pessoas passando a maior parte do tempo online, faz todo o sentido estar onde estão. Ter uma presença online é essencial. Quando seus clientes pesquisam na web por serviços relacionados a animais de algum lugar, você precisa estar entre as opções apresentadas.

De acordo com dados revelados pelo próprio Google, cada pessoa realiza em média 4 pesquisas na internet por dia! Dessa forma, sempre haverá alguém em busca por uma loja pet em locais próximos, e se o seu negócio pet não estiver presente, você não será encontrado.

3.   Criação e compartilhamento de conteúdo

Seus clientes acessam a internet em busca de material relevante e informativo que possa ajudá-los a resolver seus problemas. Esse material digital vem na forma de conteúdo. Há tantas razões pelas quais o conteúdo é importante .

Ter uma presença online por si só não é suficiente. Você precisa criar conteúdo atraente que manterá seus clientes e prospects voltando para mais. Dê a eles conteúdo que seja perspicaz.

Conteúdo de valor que irá agregar valor às suas vidas. Conteúdo que eles podem compartilhar com seus amigos também. É assim que você constrói uma forte presença online. Nesse momento entra em ação as redes sociais, blogs e o YouTube, onde é possível criar bons conteúdos, e reforçar a presença na sua marca nas mídias sociais.

Crie um plano de mídia social que forneça aos tutores de pet informações regulares e valiosas sobre cuidados com animais de estimação.

Use o Facebook, YouTube, Twitter, um programa de pesquisa on-line ou um programa de gerenciamento de clientes para enviar notificações regulares aos tutores de pet sobre as soluções que você oferece, em vez de simples anúncios de produtos.

4.   Ofertas e promoções

As ofertas e promoções são boas estratégias para utilizar na sua loja pet, assim você consegue atrair novos clientes e fidelizar os clientes que estão com você diariamente. Aproveite datas comemorativas, aniversários importantes da sua cidade, entre outros eventos para criar campanhas interessantes.

Trabalhe com seus fornecedores para gerar prêmios que você possa distribuir em concursos. Aproveite os cupons de qualquer fabricante para estimular as vendas.

Você pode fazer sorteios de uma cesta de produtos, ou de um ração em especial, roupinhas ou produtos para higiene por meio das redes sociais.

5.   Eventos para atrair público qualificado para sua loja pet

Eventos também são bem-vindos como uma boa estratégia para sua loja pet. Por isso, faça parcerias com veterinários, com um dia gratuito de consulta, vacinação, exames mais simples, corte de unha. Tudo para que você possa atrair mais pessoas para sua loja.

E como falamos em ações que podem ser promovidas na sua loja,  não esqueça de incentivar os participantes de suas atividades a compartilhar suas fotos nas mídias sociais. Dessa forma, quem não teve a chance de participar pode ter um vislumbre do que perdeu e fará questão de participar da próxima ativação.

Então você vê, um plano de marketing digital pode realmente fazer maravilhas para sua loja de animais. O bom dessas atividades é que elas podem ser executadas mesmo com um orçamento mínimo, mas o impacto será enorme.

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